Logo da CBIC
18/04/2019

Painel sobre normas de desempenho no Enic contará com engenheiro Ércio Thomaz

Pensar o futuro da construção passa por debater a revisão das normas técnicas do setor. Por isso, o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro, contará com um painel dedicado ao assunto. Um dos participantes confirmados é o engenheiro civil Ércio Thomaz, especialista na área, que ministrará palestra sobre o tema. A atividade faz parte da programação da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promovedora do evento.

O Enic será no Windsor Expo Convention Center, na Barra da Tijuca e reunirá empresários, acadêmicos, estudantes e integrantes de entidades representativas e do governo. As inscrições estão abertas.

A palestra de Thomaz será em 17 de maio. Formado pela Universidade Mackenzie, ele tem mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. É professor das disciplinas Patologias das Edificações, Patologias das estruturas de concreto, Alvenarias, Qualidade na Construção e Técnicas de Construção Civil.

Thomaz atua como consultor em sistemas construtivos, estruturas de concreto, alvenarias, fachadas, desempenho, patologias e recuperação de obras.

Além de integrar o conselho editorial de várias publicações do ramo, o engenheiro é autor dos livros “Trincas em Edifícios: Causas, Prevenção e Recuperação” (Editora Pini), “Tecnologia, Gerenciamento e Qualidade na Construção” (Editora Pini). Também é co-autor de outras três obras.

A programação da Comat conta, ainda, com outros palestrantes de destaque. Em 16 de maio, ocorrerá um painel conjunto com as comissões de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) e de Responsabilidade Social (CRS), que discutirá o futuro do mercado de trabalho do setor da construção. Pela Comat, participará o consultor da CBIC Fábio Queda, supervisor técnico do projeto Construção 2030, que visa estudar as perspectivas da indústria para as próximas dêcadas.

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024