Logo da CBIC
26/03/2019

Gestão da Normalização em Empresas Construtoras em debate em abril

No próximo dia 11 de abril, das 15h às 17h, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, será realizado o seminário: Gestão da Normalização em Empresas Construtoras. O evento, que será transmitido pelo YouTube da entidade, na página CBIC Vídeos, faz parte do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas.

O seminário visa mudar o contexto atual, de maneira que o envolvimento do setor com as normas se dê não pelo simples uso, mas pela participação no processo de normalização, potencializando o desenvolvimento de normas nacionais, regionais e internacionais que atendam às necessidades do setor. O encontro é uma realização do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em conjunto com o Senai Nacional.

O público-alvo do evento são empresas construtoras, engenheiros, arquitetos e profissionais que façam parte de grupos de acompanhamento de normas técnicas existentes, ou interessados em formar grupos regionais nas entidades, instituições ou empresas, para discutir e participar do processo de normalização.

O seminário contará com a presença da consultora do Senai Unidade Cimatec da Bahia, Priscila Freitas, apresentando o arcabouço de normas do setor da construção (Normas de projeto, especificação, execução e controle tecnológico), o escopo visando o cumprimento de normas em todas as fases do empreendimento e abordando o registro de atendimento das normas, o acompanhamento das atualizações de normas e a importância da participação das empresas no processo de normalização.

O líder do Gant e representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Roberto Matozinhos, apresentará na segunda palestra a Proposta de estruturação de Grupos Regionais, as diretrizes e fluxo de estruturação, consolidação e operacionalização dos grupos.

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC reforça a importância das entidades sensibilizarem seus associados para essa ação. Participe!

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024