Logo da CBIC
06/02/2019

Barragens e obras de infraestrutura: aspectos técnicos, assista online

Como parte da primeira reunião do ano da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), será transmitida ao vivo, nesta quinta-feira (8), palestra sobre aspectos técnicos relacionados à barragens e obras de infraestrutura em geral. A apresentação ficará a cargo do vice-presidente de marketing nacional da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Leonardo Braga Passos.

Interessados podem assistir a palestra no perfil de YouTube da CBIC. A transmissão será de 10h30 a 12h.

Passos adianta que a apresentação ficará em aspectos técnicos. “Vou abordar assuntos como leis, tipos de barragem, instrumentação e inspeção de estruturas auxiliares de concreto”, explica Passos.

Na primeira reunião do ano da Comat, estão contidos outros temas e debates, como os problemas de desplacamento de revestimento cerâmico, andamento da revisão da norma de desempenho, resultados das ações de disseminação do Building Information Model (BIM) e os temas da comissão na 91º edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

As palestras estão contidas nos projetos “Gestão das Normas Técnicas do Setor” e “Tendências e melhorias de Gestão, Tecnologia e Inovação na Construção, iniciativas da CBIC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024