Logo da CBIC
18/10/2018

Sinduscon-BA e Senai-Cimatec realizam “O Futuro da Construção” em Salvador

O mundo está cada vez mais rápido, com novas técnicas e tecnologias que ajudam a ganhar qualidade e rapidez nas construções. Para manter a competitividade é preciso estar atento a todas as inovações na construção civil e exigências do mercado. Por isso, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), em parceria com o Senai-Cimatec, promoveu nesta quinta-feira (18/10) o Seminário “O Futuro da Construção”, com o intuito de refletir sobre novas visões e oportunidades para o setor. O evento foi realizado no auditório da Fieb e contou com experts do setor, que abordaram as futuras transformações no mercado da construção civil e mostraram como respondem e atuam, no presente, de um modo diferente e inovam em suas áreas.

Para Carlos Henrique Passos, presidente do Sinduscon-BA, a inovação e a tecnologia são o caminho para o futuro da construção civil e do mercado imobiliário. “Novas tecnologias na construção civil estão revolucionando a forma como a indústria da construção opera. Um desses desenvolvimentos é a inteligência artificial, realidade aumentada, robótica, drones, impressão 3D e tantas outras inovações que, sem dúvida, ampliam o mercado da construção civil de forma expressiva, gerando mais precisão, rapidez e segurança para a obra”, afirmou.

O evento teve como público-alvo os associados do Sinduscon-BA, engenheiros, arquitetos, empresários e profissionais ligados aos setores da Construção Civil e estudantes. Na programação, destaque para os painéis sobre “Habitação 10 Anos no Futuro”, apresentado pela gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Raquel Ribeiro; “A Inovação e a Academia/Pesquisa”, pelo presidente da Antac, José Barros Neto; “A Inovação e o Empresário”, pelo presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro; “O Papel do Senai na Inovação e Futuro da Construção”, pelo diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; “Inovação e Sustentabilidade em Condomínios MCMV”, pelo gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV, José Luís Esteves da Fonseca; “Tecnologias Digitais na Construção”, por Luís Gustavo Delmont, do Senai-DN/CNI-Unitec; “A Construção Digital e o BIM”, pelo diretor de Engenharia da Sinco Engenharia, Paulo Sanchez, e “Síntese – Reflexões para o Futuro da Construção”, por Fábio Bueno da Silva, do Projeto Foresight.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024