Logo da CBIC
17/10/2018

CBIC participa do XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído no próximo mês de novembro em Foz do Iguaçu

A Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) realiza de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu/PR, o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Entac 2018), tendo como tema central “Desafios da Inovação no Ambiente Construído”. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participará da solenidade de abertura do evento e dos painéis “Impactos do Sinat e da Norma de Desempenho na inovação da construção habitacional” e “Impactos da Indústria 4.0 na Construção Civil”.
 
Considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído, o Entac tem como objetivo disseminar e discutir a produção científica na área do Ambiente Construído, bem como debater políticas e problemas relacionados ao habitat com a participação de representantes de órgãos e empresas públicas e privadas e pesquisadores, buscando não apenas compreender as barreiras e potencialidades para a inovação na área da Tecnologia do Ambiente Construído no Brasil, mas, principalmente, conhecer e aprender com as experiências de sucesso em outros países.
 
O painel “Impactos do Sinat e da Norma de Desempenho na inovação da construção habitacional” reunirá representantes do setor da construção que participaram da concepção e da elaboração da norma, para mostrar sua expectativa em relação à participação da comunidade técnico-científica nacional, na superação dos obstáculos hoje enfrentados para a vigência efetiva desse importante texto normativo, ocasião em que também será realizada uma homenagem aos 20 anos do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Participarão Luís Carlos Bonin (UFRGS), como moderador, e como palestrantes Salette Weber, do Ministério das Cidades, Vanderley M. John, da USP, e Roberto Matozinhos, da CBIC.
 
Já o painel “Impactos da Indústria 4.0 na Construção Civil”, contará com as presenças de Serapião Bispo Ferreira Neto, da Comat/CBIC, e Fabiano Rogério Corrêa, da USP, com moderação de Patricia Tzortzopoulos, do Innovative Design Lab, University of Huddersfield/UK.
 
A expectativa é de que cerca de 500 pessoas participem da 17ª edição do Entac. Mais informações podem ser obtidas, clicando aqui.

Para acessar a programação, clique aqui.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024