Logo da CBIC
20/09/2018

Construtalk discute inovação na indústria da construção em Florianópolis/SC

No próximo dia 27 de setembro, das 8h às 18h, Florianópolis/SC será palco do Construtalk, evento itinerante que reunirá gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores e estudantes para debater inovação na Construção Civil.

No encontro, os participantes terão a oportunidade de assistir às palestras com cases reais de empresas que estão revolucionando o setor, acompanhar um painel de debate sobre como resolver os problemas de habitação na base da pirâmide, além de conhecer construtechs, as startups da Construção, durante o Pitch Time.

Inovação prática
O foco do evento é em inovação prática. Por isso, logo na abertura do Construtalk Floripa, Marcus Anselmo, diretor de novos negócios da Softplan, abordará como as empresas tradicionais podem se beneficiar do relacionamento com as startups. Para você ter uma ideia, segundo o Mapa do Ecossistema de Construtechs, já existem mais de 350 construtechs e proptechs no Brasil criando um ambiente disruptivo no setor.

Dentre as tecnologias e inovações abordadas no evento, estão: impressão 3D, construção modular pré-fabricada, certificação LEED, sistema construtivo wood frame e energias renováveis na Construção.

Empresa vencedora de Prêmio CBIC estará no evento
O evento trará também o case de sucesso da Rôgga Empreendimentos, que mostrará os desafios e práticas da empresa no desenvolvimento de edifícios sustentáveis.

Pela implantação de central de pré-fabricação e tecnologia industrializada na construção de edifícios habitacionais, a Rôgga foi reconhecida com o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Também por conta de suas práticas sustentáveis, a empresa conquistou o selo Casa Azul Caixa – Nível Ouro.

Na ocasião, o networking e o benchmarking também terão vez para permitir que construtoras e startups se conectem ainda mais. Ter o cartão de visitas em mãos e alinhar o discurso são tarefas essenciais para quem pretende começar novas parcerias!

Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024