Logo da CBIC
29/08/2018

Connected Smart Cities propõe debate para envolver governos e empresas na formação de cidades inteligentes

O Connected Smart Cities debaterá nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, como envolver governos e empresas na formação de cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. O evento é destinado a prefeituras, secretarias, gestores públicos federais, estaduais e municipais, empresários, engenheiros, arquitetos, urbanistas, advogados, consultores, planejadores, universidades, startups, investidores, construtoras, fundos de investimentos, bancos financiadores e demais atores que estejam comprometidos com o desenvolvimento de cidades inteligentes.

A fim de promover o desenvolvimento da cidade, para que elas atinjam um novo patamar na escala de desenvolvimento nos próximos dez anos, o evento mostrará como envolver esses atores para encontrar o DNA de inovação e melhorias a fim de possibilitar a formação de cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, independente de seus portes e tamanhos. Serão abordados temas como: urbanismo sustentável nas cidades, mobilidade e acessibilidade, cidades conectadas, cidades participativas, cidades prósperas, cidades resilientes e cidades empreendedoras, cada um com seus próprios eixos temáticos.

Durante o evento será apresentado o “Ranking Connected Smart Cities 2018”, com as cidades mais inteligentes e com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, de acordo com indicadores desenvolvidos pela consultoria Urban Systems. Também serão realizadas simultaneamente palestras em quatro palcos diferentes – Morumbi, Penha, Lapa e Santana – e workshops. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de setembro, no site do evento.  Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024