Logo da CBIC
27/08/2018

CBIC apresenta piloto do Projeto BIM Colaborativo no Distrito Federal a público interessado

O piloto do Projeto BIM Colaborativo será realizado no Distrito Federal, uma parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), o Senai Nacional e o Sinduscon-DF. A metodologia foi apresentada na última quarta-feira (22/08), na sede do Sinduscon-DF, em Brasília, a um público interessado sobre o tema. A iniciativa consiste em uma prática para viabilizar a introdução da Modelagem da Informação da Construção (BIM) no cotidiano das empresas e profissionais participantes do mercado de construção imobiliária, de forma colaborativa e inovadora.

Realizado pelo Sinducon-DF, em parceria com a Ademi-DF e a Asbraco e apoio da CBIC e do Senai Nacional, durante o evento foi explanado o status da temática no mercado nacional e internacional e apresentados os objetivos e a dinâmica do Projeto BIM Colaborativo no DF.

A perspectiva de início do BIM Colaborativo-DF é outubro de 2018 e terá a duração de sete meses. Após as inscrições das empresas interessadas, os organizadores formarão times multidisciplinares que, após a etapa de conteúdo, exercitarão na prática o aprendizado recebido, em um projeto piloto. Mais informações e inscrições junto ao Sinduscon-DF pelo telefone (61) 3234-8310, ramal 205 ou pelo e-mail: [email protected] .

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024