Logo da CBIC
22/08/2018

ABDI disponibiliza 113 novas normas no Catálogo da ABNT: 104 da construção e nove referentes ao BIM

Com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso das empresas e profissionais, não só ao acervo normativo da construção civil em geral, mas também com foco no Building Information Modeling (BIM), foi colocado à disposição dos interessados, com desconto de 80% no valor, o Catálogo de Normas da ABDI-ABNT. No portal, também estão disponíveis normas e tabelas aplicáveis à tecnologia de modelagem virtual de componentes, elementos e sistemas, essencial para a industrialização da construção. A iniciativa é resultado de um contrato entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Das 113 normas disponíveis, 104 são referentes à construção e nove ao BIM. Uma das normas mais procuradas no Catálogo é a NBR 10152:2017, atualizada em novembro do ano passado, e que regulamenta os níveis de ruído compatíveis com o conforto acústico. Obras de hospitais, escolas, escritórios, shopping centers, aeroportos e terminais rodoviários e ferroviários estão na lista dos ambientes que devem atender às diretrizes definidas pela norma.

Há mais de cinco anos, a ABDI e a ABNT mantêm parceria para facilitar o acesso a normas técnicas da construção civil. No biênio 2013/2014, foram disponibilizadas 48 normas aplicáveis à construção civil e outros setores, como Bens de Capital (BK), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além do BIM. Ao todo, foram registrados mais de três mil downloads das normas e cerca de dez mil visualizações. Para ter acesso às normas técnicas, basta acessar o site, fazer o cadastro e efetuar o pagamento de apenas 20% do valor total do documento requerido. Para mais informações, clique aqui.

(Com informações da ABDI)

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024