Logo da CBIC
02/07/2018

CBIC participa do Fórum Setorial da Construção Civil do Rio de Janeiro

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em parceria com entidades do setor da construção civil, o Fórum Setorial da Construção é formado por entidades e empresas da cadeia produtiva da construção civil. Com periodicidade trimestral, o próximo encontro será no dia 4 de julho (quarta-feira), das 15h às 17h30, e terá como item de pauta a Definição de Estratégia de Atuação da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro para Difusão e Implantação de BIM (Building Information Modeling). A CBIC foi convidada para expor a importância do BIM na modernização do setor e explanar sua experiência na difusão da inovação e no acompanhamento das iniciativas nacionais, em especial quanto à expectativa e oportunidades em relação aos desdobramentos da Estratégia BIM BR para o setor.

A participação será por Rogério Suzuki, consultor BIM da CBIC, que apresenta a Coletânea de Implementação do BIM para Construtoras e Incorporadoras nos eventos do Road Show BIM, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional, que alcançou 14 estados brasileiros desde 2017. Para download gratuito da coletânea, clique aqui.

Além da CBIC, o painel é composto por Rogério F. Glass, representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024