Logo da CBIC
18/05/2018

Lançamento do Portal CBIC de Normas Técnicas da Indústria da Construção

O Portal CBIC de Normas Técnicas da Indústria da Construção foi lançado nesta sexta-feira (18/05). A iniciativa é fruto de um esforço conjunto entre a CBIC e o Senai Nacional, no âmbito do projeto “Gestão das normas técnicas do setor”, junto ao Sinduscon-MG.

Com o novo site, os usuários terão acesso a informações sobre o status de todas as normas técnicas que impactam o setor da construção civil e seus históricos. Além disso, a lista de todas as normas abertas a consulta nacional estará disponível ao público. O portal poderá ser acessado por smartphones e tablets e notificará os usuários quando houver novidades.

“Temos 800 normas que afetam diretamente a construção civil. Fizemos um filtro para facilitar a busca no portal”, afirmou o consultor Técnico do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos.

A apresentação foi encerrada com a assinatura de um memorando de entendimento entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a CBIC, formalizando a intenção de contribuir para a fortalecer a normalização técnica no âmbito da construção civil e integração de seus portais para facilitar o acesso as informações relacionadas a normalização pertinente ao setor.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024