Logo da CBIC
02/05/2018

ABNT/CB-018 reativa Comissões de Estudo

O Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018) reativou três Comissões de Estudo. O ABNT/CB-018 é responsável pela Normalização no campo de cimento, concreto e agregados compreendendo dosagem de concreto, pastas e argamassas; aditivos, adesivos, águas e elastômeros, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

A CE-018:300.010 – Concreto Dosado em Central tem como escopo a normalização no campo do concreto dosado em central, no que concerne a especificação, procedimentos, métodos de ensaios, padronização e generalidades.

A CE-018:600.018 – Produtos de Cimento Portland Reforçados por Fibras, Fios ou Filamentos trata da normalização no campo dos produtos de cimento reforçados por fibras, fios ou filamentos, sem amianto, no que concerne à terminologia, requisitos, classificação, métodos de ensaios, procedimentos de amostragem, preparação de amostras para ensaios e generalidades.

Já a CE-018:600.019 – Lajes Alveolares e Painéis Pré-fabricados de Concreto tem como foco a normalização no campo de lajes alveolares e painéis estruturais pré-fabricados de concreto, alveolares ou não, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio, procedimentos e generalidades.

A participação em alguma das Comissões de Estudo citadas pode ser solicitada pelo e-mail [email protected]

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Junho, 2024