Logo da CBIC
26/04/2018

Docol Day discute inovação na área de instalações hidráulicas, em Manaus

A capital do Amazonas recebeu ontem (25/04) o Docol Day, evento realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). O palestrante Ederson Otto, da equipe de treinamento da Docol, apresentou novidades na área de instalações hidráulicas.

Segundo Otto, a peças têm maior durabilidade e custo-benefício. “O produto é uma extensão da personalidade, porque atende ao que o cliente precisa, seja para cozinha, banheiro, lavabo. São produtos que têm um desenho bonito, design atual e, claro, vão durar para sempre”, disse Otto, descantando que a Docol oferece garantia vitalícia contra defeito de fábrica. Para empreendimentos de construtores, a garantia é de dez anos.

Ivo Boareto, coordenador de Vendas Engenharia Regional Centro-Oeste e Norte da Docol, destacou que os produtos são feitos com dupla camada de níquel, um revestimento que dá durabilidade.

“Desenvolvemos nossos produtos no Brasil, utilizando normas internacionais. Nós exportamos para mais de 50 países, dentre eles, os três com as normas mais rígidas do mundo, que são Cingapura, Nova Zelândia e Inglaterra. Os mesmos produtos utilizados em Manaus são utilizados em qualquer lugar do mundo com normas muito mais rígidas”, destacou.

De acordo com o diretor da Comissão de Material do Sinduscon-AM (Comat), Robério Arruda, até agosto o sindicato vai realizar mais três eventos com apresentação de novidades de grandes marcas do mercado. “Estamos fazendo os acertos finais para uma palestra da Tigre, sobre materiais especiais para a parte de infraestrutura de obras. Teremos uma outra palestra da Maccaferri, sobre sistemas de drenagem, sistemas de contenções. Estamos verificando a possibilidade de fazer uma terceira palestra sobre tubos, concretos e aditivos”, disse.

Participaram do Docol Day engenheiros, arquitetos, empresários do setor da construção civil e estudantes.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Junho, 2024