Logo da CBIC
16/04/2018

Rio de Janeiro sedia workshop sobre uso da Tecnologia BIM no setor público para integração de projeto, orçamento e fiscalização no dia 25 de abril

A Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicato das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) realizam no próximo dia 25 de abril, das 9h30 às 12h30, no Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Workshop sobre o Uso da Tecnologia BIM no setor público. O evento visa dar continuidade à integração da Câmara Metropolitana com as Prefeituras e Entidades da Indústria e da Construção Civil, apresentando os usos de novas tecnologias de projeto integrada ao orçamento, à fiscalização e à sistemas de geoprocessamento.

Dividido em dois painéis, o primeiro abordará a nova tecnologia BIM e seu uso prático no serviço público, onde serão apresentadas boas práticas de uso do BIM na administração pública e as novas tecnologias como instrumento para o projeto, orçamento, fiscalização e construção e manutenção e operação de obras de infraestrutura. Serão três palestras: “BIM – Integração de Projeto com Orçamento e Fiscalização – Soluções aplicações em Governos locais”, com a participação do engenheiro Ronaldo Chaves; “Apresentação de um case no uso do BIM em projetos de infraestrutura de saneamento – BIM enquanto ferramenta de contratação de serviços e de qualificação de ação pública”, com a engenheira Carmen Petraglia e o especialista em Software, Sergio Lizarralde, e “Apresentação de um case no uso do BIM no governo do Estado de Santa Catarina”, engenheiro Rafael Fernandes, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento e coordenador do Labim do Governo de Santa Catarina.

O segundo painel abordará as possibilidades da tecnologia BIM para as prefeituras com a avaliação do cenário das prefeituras, com foco nos “Objetivos a serem alcançados com a aplicação do software BIM e passo a passo de sua aplicação na gestão pública”. O painel será mediado pelo especialista em BIM, engenheiro Ronaldo Chaves, e terá como debatedores o diretor executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, arquiteto Vicente Loureiro; a coordenadora de Infraestrutura da Câmara Metropolitana, engenheira Carmen Petraglia, e o coordenador de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento do Governo de Santa Catarina, Rafael Fernandes.

Clique aqui e assista vídeo sobre o BIM, com destaques para o que é a ferramenta, benefícios e razões para sua implementação. Os interessados em participar do workshop podem confirmar presenças até o próximo dia 19 de abril pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2334-3676.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024