Logo da CBIC
19/03/2018

Portal CBIC de Normas Técnicas da Indústria da Construção foi destaque nas pautas das primeiras reuniões da Comat e do Gant

Os membros da Comat/CBIC se reuniram na tarde da última quinta-feira (15/03), em Brasília, e a pauta do encontro foi a programação do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Foram apresentadas as ações dos projetos que terão os resultados divulgados nos dias 17 e 18 de maio, dentre elas as Oficinas CBIC de Pensamento de Futuro, a proposição do documento: Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para a indústria da construção, os Workshops de subsídios para a revisão da norma de desempenho e o Portal CBIC de Normas Técnicas.

O Portal foi destaque também na reunião do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comat/CBIC que se reuniu na última sexta-feira (16) na sede da CBIC, e teve nesta oportunidade, sua estrutura validada. A ação de criação do portal está contida no projeto “Gestão das normas técnicas do setor”, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

Durante a reunião do Gant foram analisados os andamentos das sugestões de melhoria no processo de normalização apresentadas pelo grupo à ABNT em novembro de 2017. Foram discutidas também as Normas de grande relevância para o setor, acompanhadas pelo grupo, que estiveram em Consulta Nacional em janeiro e fevereiro de 2018, dentre elas a ABNT NBR 9050, a ABNT NBR 10151, a ABNT NBR 10339 e a ABNT NBR 15930. A pauta conteve ainda a apresentação do levantamento das Coletâneas Eletrônicas ABNT do Setor da Construção Civil. O grupo apresentará em breve a estruturação de novas Coletâneas que relacionem normas de um mesmo tema de interesse do setor, com o intuito de induzir a ABNT criá-las, buscando melhor custo-benefício na aquisição de normas às empresas e profissionais.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024