Logo da CBIC
20/05/2019

Inscrições abertas: CBIC promove seminário sobre Sinapi no Acre

Interessados ainda podem se inscrever no Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), que ocorre em 22 de maio, na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em Rio Branco (AC). Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), o evento visa apresentar as atuais alterações da ferramenta, que passa por uma profunda reforma de ampliação.

As inscrições podem ser feitas online ou pelo telefone: (68) 3212-4297.

A abertura do evento ficará a cargo do presidente da FIEAC e do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, José Adriano. Também participará o consultor da CBIC e gestor do Projeto de Revisão do Sinapi da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo, que abordará a importância do trabalho. “A CBIC tem participado da revisão desde 2009 e o seminário busca repassar esse conhecimento para o mercado”, ressalta.

A seguir, ocorrerá palestra a engenheira orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade. A apresentação focará na visão empresarial em relação ao Sinapi, recomendações sobre como usar o sistema e os equívocos mais comuns.

Além disso, o seminário também contará com a presença do gerente executivo do Sinapi, Mauro Fernando Martins de Castro, e a coordenadora, Íris de Macedo, ambos da Caixa Econômica Federal. Os dois trarão informações oficiais sobre o andamento da revisão.

O seminário é uma correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Entenda o que é o Sinapi

O Sinapi é a referência oficial para elaboração de orçamentos de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e das Estatais. Cada vez mais, o sistema vem sendo utilizado nas licitações públicas.

A reformulação, pela qual foi submetido, resultou na ampliação e no detalhamento das composições unitárias, ações que passam a ser permanentes. O seminário apresentará algumas alterações significativas e reforçará a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024