Logo da CBIC
26/08/2021

COP 26: MDR debate influência do saneamento básico dentro da temática ambiental

Com foco na COP 26 – 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) –, que será realizada de 31/10 a 12/11, na cidade escocesa de Glasgow, a Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizou ontem (25/08) reunião virtual para debater a influência do saneamento básico dentro da temática ambiental.

A temática reúne três grandes desafios: mudanças climáticas, extinção de espécies, degradação e esgotamento dos recursos hídricos.

Para o deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP), a COP 26 será um momento difícil e, ao mesmo tempo, crucial para o mundo.

“As metas nacionais dos países deverão ser infinitamente mais ambiciosas do que as que já foram apresentadas”, frisou.

O assunto tem interface com os projetos “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura, da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e “Desenvolvimento sustentável na indústria da Construção”, da Comissão de Meio Ambiente (CMA), da CBIC, ambos com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024