Logo da CBIC
20/10/2020

Rio Grande do Sul receberá seminário virtual sobre revisão do Sinapi

A próxima edição digital do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) será realizada no dia 28 de outubro no Rio Grande do Sul, das 14h30 às 16h30. O evento tem como objetivo debater as mudanças do sistema – referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) – e  reforçar a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados e sobre Usinagens de CBUQ, administração local e produtividade real dos equipamentos.

Inscreva-se e participe!

Cada vez mais utilizado nas licitações públicas, o processo de atualização do Sinapi passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas, e tem contribuído para o uso de suas referências por orçamentistas, mesmo quando não é obrigatório. O seminário do Rio Grande do Sul apresentará uma ‘fotografia’ do sistema, de como ele está hoje, totalmente reformulado, visando esclarecer seu uso no setor da construção para técnicos e engenheiros locais.

Para tratar do assunto foram convidados:

  • Ricardo Lins Portella Nunes (Presidente do Sicepot-RS);
  • Luis Henrique Bento Leal (Engenheiro Civil, empresário e Tesoureiro da AREOP);
  • Geraldo de Paula Eduardo (Consultor CBIC/SINAPI);
  •  Álvaro Andrade Vasconcellos (Múltipla Engenharia);
  • Mauro Fernando Martins de Castro (Gerente Executivo do SINAPI/Caixa);
  • Iris Luna Macedo (Coordenadora do SINAPI/Caixa).

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC),  pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), o evento conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e apoio da Caixa Econômica Federal.

O seminário faz parte das ações do projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024