Logo da CBIC
10/09/2019

CBIC promove Seminário Técnico de Revisão do Sinapi no Rio de Janeiro

Alterações do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) serão apresentadas no dia 25 de setembro, aos empresários do setor da construção do Rio de Janeiro, durante o Seminário Técnico de Revisão do Sinapi, que será realizado das 13h30 às 17h, no auditório da Associação das Empresas de Engenharia do RJ (AEERJ). O evento é gratuito.

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Atualmente, o sistema passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas.

O seminário analisará as atuais alterações e reforçará a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema.A abertura oficial do evento será feita pelo consultor e revisor do projeto de revisão do  Sinapi/CBIC, Geraldo de Paula Eduardo.

A engenheira Orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema e o arquiteto Mauro Fernando Martins de Castro, gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal, abordará as melhorias alcançadas pelo Sinapi, com apresentação das ferramentas agregadas ao sistema.

Promovido pela CBIC, por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e pelo Senai Nacional, o evento conta com apoio da Caixa, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Sindicato da Construção Civil do Rio de janeiro (Sinduscon-RJ) e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Faça sua inscrição gratuita pelo link:  https://forms.gle/S5c54NiyTtxKtzEWA

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024