Logo da CBIC
05/07/2019

Indústria da construção aponta equívocos do uso do pregão

Matéria intitulada “Construtoras tentam aliviar disputa por menor preço” – publicada nesta sexta-feira (05/07), no jornal Valor Econômico, com participação do vice-presidente de Área da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da entidade, Carlos Eduardo Lima Jorge – trata do Pregão e da nova Lei de Licitações.

O texto ressalta a defesa do setor da construção contra a contratação de serviços de engenharia por pregão e a inclusão dessa restrição na nova Lei de Licitações, em discussão na Câmara dos Deputados. O texto-base já foi aprovado, mas ainda há emendas sobre o assunto que serão votadas separadamente.

Ouvido pelo jornal, o presidente da Coinfra/CBIC destaca os equívocos da utilização dessa modalidade para a contratação de serviços de engenharia, que vão desde obras de terraplenagem até a elaboração de projetos executivos.

“Temos visto irresponsabilidade nos lances de pregões. Empresas ‘aventureiras’ que ganham e depois abandonam a obra, ou que entregam um resultado ruim”, diz.

Veja a íntegra da matéria no site do jornal Valor Econômico.

Veja mais sobre o assunto, na matéria Infraestrutura: Cartilha esclarece deputados sobre distorções do pregão

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.