Logo da CBIC
14/06/2018

Com casa cheia, Sinduscon-GO recebe Seminário Técnico de Revisão do Sinapi

Mais de 150 empresários, dirigentes e orçamentistas de órgãos contratantes do Estado e de diversas Prefeituras de Goias, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Caixa Econômica Federal lotaram ontem (13/06) o auditório do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), em Goiânia, propiciando uma ampla e rica participação nos debates do Seminário Técnico de Revisão do Sinapi.

Realizado pelo Sinduscon-GO e Crea-GO, com a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Infraestrutura (COP), do Senai Nacional e da Caixa, o evento foi considerado um sucesso.

Na abertura, o presidente do Sinduscon-GO, Eduardo Bilemjian Filho, destacou a importância do tema. ”O Sinapi, sendo o sistema de custos oficial do governo federal, deve garantir uma qualidade em seus resultados que permita uma competitividade saudável para as construtoras, assegurando condições para execução a bom termo das obras contratadas. E hoje, se tornou uma ferramenta moderna e segura para essa tarefa”, disse.

O consultor e gestor do Projeto de Revisão do Sinapi da CBIC, engenheiro Geraldo de Paula Eduardo, ressaltou que o tema do seminário está inserido na “garantia de preços justos e certos”, questão amplamente defendida pela CBIC. Reforçou que a entidade atua em várias frentes nesse sentido, como no acompanhamento da Revisão da Lei de Licitações, “defendendo a exigência de projetos executivos para amparar o empreendimento, orçamentos com qualidade e seguro garantia para execução da obra, inibindo dessa forma a prática de descontos abusivos”. Geraldo de Paula também salientou a importância da participação do usuário do Sinapi nesse trabalho, contribuindo com sugestões e críticas para o seu aperfeiçoamento.

Ao apresentar a visão do empresário sobre o tema, a engenheira Luciana Andrade, orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), apontou os cuidados que devem ser tomados na elaboração dos orçamentos, destacando as principais falhas cometidas e os diversos dispositivos que auxiliam no trabalho do orçamentista.

Já o gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal, Mauro Fernando de Castro, explanou sobre a história do sistema, o processo de contratação da entidade revisora, o andamento do trabalho e as perspectivas para a nova fase.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.