Logo da CBIC
03/05/2021

CBIC aponta sucesso do leilão da Cedae para a população e as construtoras do Rio

O leilão de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) arrecadou cerca de R$ 22,7 bilhões na sexta-feira (30/04), na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, com três dos quatro blocos arrematados, ante uma outorga mínima total R$ 10,6 bilhões. Os contratos são de 35 anos e a modelagem foi preparada pelo BNDES.

“Considero muito importante o sucesso desse leilão, sobretudo para a população das cidades envolvidas. E, para as construtoras do Rio, a receita advinda das outorgas representa uma possibilidade concreta de receberem valores que lhes são devidos e estavam em Restos a Pagar cancelados”, frisa o presidente da Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Coinfra/CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge.

Apontado como o maior projeto de concessão de saneamento básico do Brasil, o objetivo é a universalização do serviço de água e do acesso à rede de esgoto para 90% da população de 29 municípios fluminenses, garantindo mais:

  • Distribuição de água
  • Coleta e tratamento de esgoto
  • Saneamento básico

A Cedae continuará existindo, por meio da captação e venda de água para concessionários.

(Com informações da InfoMoney)

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.