Logo da CBIC
25/07/2019

Rodrigo Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pretende votar neste semestre propostas que garantam mais segurança jurídica e mais investimentos privados no País. Maia postou o comentário em sua rede social e citou o projeto da nova Lei do Saneamento (PL 3261/19), que reformula as contratações no setor, e a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica a tributação, como propostas que podem ser apreciadas pelos parlamentares.

Em fevereiro deste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou a deputados e senadores federais o projeto Construção: 1 Milhão de Empregos Já, com um conjunto de propostas destinadas a melhorar o ambiente de negócios e a retomada do investimento no país, como a da Segurança Jurídica.

Naquela ocasião, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, reforçou que a insegurança jurídica inibe o investimento e que previsibilidade é palavra básica para o Brasil buscar o desenvolvimento nos diversos setores, especialmente na construção civil.

Em relação ao projeto do novo Marco Legal do Saneamento, o vice-presidente de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, ressalta que a padronização de regras através da Agência Nacional de Águas (ANA) e a maior abertura ao capital privado trarão mais segurança aos investidores, impulsionando assim o atendimento à população.

(Com informações da Agência Câmara Notícias)

(Foto: Agência Brasil – EBC)

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.