Logo da CBIC
25/01/2018

Petrobras suspende reajuste do asfalto

A Petrobras, atendendo à solicitação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), suspendeu novos aumentos nos preços do asfalto até 1º de maio. A decisão foi transmitida por Guilherme França, gerente executivo da estatal ao presidente da CBIC, José Carlos Martins, e oficializada na última terça-feira (23/01) em carta aos clientes de asfaltos, assinada pela Gerência Geral de Comércio de Produtos Especiais da empresa.

Em reunião com a direção da Petrobras em dezembro passado, a CBIC pediu prazo para discutir uma solução para os contratos em andamento, especialmente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que sofrem impacto significativo com o aumento nos preços desse insumo. “Essa decisão é fundamental para que possamos evitar o descasamento dos contratos em vigor”, diz Martins.

A Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC tem feito reuniões técnicas com a equipe do DNIT para equacionar o problema. “Estamos trabalhando para que os contratos sejam executados sem prejuízo das obras sem andamento”, diz Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da COP.

A Coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, e o G1 destacaram a conquista, que pode ser conferida nos links a seguir: Petrobras posterga nova política de preço do asfalto de janeiro para maio e Petrobras decide adiar até 1º de maio reajuste mensal no preço do asfalto

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.