Logo da CBIC
28/11/2017

Globo destaca a importância do setor de infraestrutura do País com projeto ‘Em Movimento’

Filmes mostram como transporte, saneamento, mobilidade urbana e arquitetura giram a economia e afetam diariamente a vida nas cidades

Fonte: https://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/globo-destaca-a-importancia-do-setor-de-infraestrutura-do-pais-com-projeto-em-movimento.ghtml

Em Movimento – Infraestrutura de Transportes

Milhões de pessoas usam algum tipo de transporte diariamente, sem saber que nessa área os investimentos giram em torno de R$ 39 bilhões (dados de 2016). Mas agora vão saber não apenas isso, como a importância de outras áreas do setor de infraestrutura para a economia do País. É que nos intervalos da programação da Globo, o público vai contar com um conteúdo específico do projeto ‘Em Movimento’, uma série de filmes que destacam o impacto do transporte, saneamento, mobilidade urbana e construção civil na vida das pessoas.

O projeto, que tem patrocínio do Bradesco e da CCR, faz parte de um formato comercial criado pela Globo para promover temas de relevância econômica e que interferem diretamente na sociedade.

— A cidade está sempre em movimento, não importa o seu tamanho, e o ‘Em Movimento’ busca trazer os mais diferentes olhares e os variados aspectos da urbanização para o público, mostrando como são fundamentais na vida das cidades — afirma Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Globo.

O ‘Em Movimento’ segue o modelo do ‘Descubra o Brasil’ e do ‘Agro: a Indústria-Riqueza do Brasil’ que já estão na programação da Globo. O ‘Descubra o Brasil’ apresenta a diversidade cultural e as belezas naturais do território nacional, mostrando que o País é cheio de lugares para serem explorados turisticamente, enquanto o ‘Agro’ busca conectar o consumidor com o produtor rural e, ao mesmo tempo, mostrar a relevância da cadeia de produção do Agronegócio aos olhos da sociedade urbana.

Além do filme conceitual, lançado em outubro, e que explica o projeto em si, o ‘Em Movimento’ terá mais cinco filmes de 60 segundos cada, nessa primeira fase. Ao final de cada um deles, há um convite para o público se aprofundar mais sobre os assuntos no ambiente digital da Globo.com, com material disponível em multiformatos, como textos, fotos, infografias, vídeos e testes interativos.

O primeiro desses cinco programetes é sobre Infraestrutura de Transportes, que teve estreia no domingo (26/11) no intervalo do Fantástico. Entre outras informações, o filme leva para as mais de 100 milhões de pessoas que passam pela Globo diariamente dados como as 2,3 toneladas de produtos que são transportados por ano no Brasil e os mais de 1,7 milhão de quilômetros de rodovias que ligam o País. Tudo isso para retratar a grande movimentação de todo o sistema, evidenciando a sua importância econômica e social. Os demais filmes terão como tema a Geração de Empregos, Saneamento e Infraestrutura Urbana, Mobilidade, e Arquitetura e Identidade Cultural e serão exibidos ao longo dos próximos meses.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Sergio Vale

nte, Mariana Sá, Leandro Castilho

Criação: Sergio Valente, André Paiva, Fábio Leão

Atendimento: Andrea Pansani, Yuri Andreosi

Produção Globo: Jaqueline Couto, Milaine Almeida

Produtora: Beeld Motion

Produtora de som: Áudio Boutique

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024