REALIZADORES

CBIC


A C�mara Brasileira da Ind�stria da Constru��o � CBIC foi fundada em 1957, no estado do Rio de Janeiro. Sediada em Bras�lia, re�ne 85 sindicatos e associa��es patronais do setor, das 27 unidades da Federa��o.

A CBIC representa politicamente o setor e promove a integra��o da cadeia produtiva da constru��o, contribuindo para o desenvolvimento econ�mico e social do pa�s.





Em diferentes momentos do setor, dos mais pujantes aos mais desafiadores, a CBIC sempre teve papel de lideran�a. Prop�s projetos como o Programa Minha Casa Minha Vida, Programa de Acelera��o do Crescimento e diversos outros que transformaram por meio da constru��o.

Jos� Carlos Martins
Presidente da CBIC

SINDUSCON-RIO


Fundado em 1� de setembro de 1919, ent�o Associa��o dos Construtores Civis do Rio de Janeiro, o Sinduscon-Rio � o ber�o do associativismo brasileiro. Em 1935, quando iniciou o sindicalismo no Brasil, a Associa��o tornou-se o Sindicato da Ind�stria da Constru��o Civil do Rio de Janeiro.

Em sua trajet�ria, liderou o setor e contribuiu para a transforma��o nacional, muito impactada pela ind�stria da constru��o. Diante das novas tecnologias que surgem e tendem a revolucionar todos os setores, o desafio ser� cada vez maior. E o Sinduscon-Rio est� cada vez mais atuante.





O Sinduscon-Rio � o ber�o do associativismo brasileiro. Primeiro sindicato do Brasil, testemunhou e contribuiu com a transforma��o nacional. Quanto desse pa�s constru�mos! E quanto mais, nesse momento de transforma��o, precisamos contribuir.

Jo�o Fernandes
Presidente do Sinduscon-Rio

ADEMI-RJ


A Ademi-RJ tem como objetivo cultivar as rela��es entre pessoas f�sicas e jur�dicas dedicadas � constru��o e comercializa��o de im�veis, promovendo, em especial, o interc�mbio de experi�ncias e informa��es; busca tamb�m amparar os leg�timos interesses dos s�cios perante os poderes p�blicos e quaisquer �rg�os ou entidades de direito p�blico privado.





A Ademi-RJ reconhece a singular import�ncia de um evento como ENIC no cen�rio atual, por oferecer a oportunidade de discutirmos quest�es relevantes ao mercado imobili�rio e a todo o setor da constru��o. Juntos, podemos construir um novo futuro para o Pa�s.

Cl�udio Hermolin
Presidente da Ademi-RJ

SECONCI-RIO


O Seconci-Rio � uma associa��o civil, sem fins lucrativos, financiada e gerenciada pelos empres�rios da constru��o do Rio de Janeiro. As empresas contribuintes do SECONCI oferecem uma ampla assist�ncia social, al�m de atividades educativas, de promo��o da sa�de e preven��o de doen�as.





O momento atual do Pa�s nos coloca diante de diversos desafios que precisam ser superados. Diante disso, o ENIC � um momento importante para que possamos estar alinhados e unidos na discuss�o de assuntos relevantes ao setor e, consequentemente, a todos n�s.

Ayrton Xerez
Presidente do Seconci-Rio



#PESSOAS #IDEIAS #FUTURO