Logo da CBIC
25/04/2023

Comissão debate IPTU Verde na cidade de Salvador-BA

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou na última terça-feira (18) de debate sobre a atualização do programa IPTU Verde da cidade de Salvador-BA. O presidente da CMA, Nilson Sarti, abriu o evento, que foi promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA. 

Além disso, o encontrou contou com palestra do  engenheiro civil e corresponsável pelos estudos de Engenharia à Montante do Núcleo de Obras de Incorporação (NOI) na Civil Construtora, Ícaro Limoeiro. 

O profissional apresentou as modificações do decreto do IPTU Verde de Salvador e seus principais pontos nos empreendimentos residenciais.  “Essa atualização trouxe maior flexibilidade com um aumento no número de itens e alterações em itens importantes da tabela”, apontou Limoeiro.  

“Eventos como esse são importantes para trazer a discussão sobre construções sustentáveis, bem como gerar entendimento acerca de como o poder público tem trazido e conduzido isso juntamente com as incorporadoras do estado, encabeçada pela ADEMI”, destacou o engenheiro. 

O evento acontece periodicamente para realizar a atualização do projeto cidades resilientes e a definição de novas metas a serem atingidas pela cidade. De acordo com Sarti, a CBIC tem estimulado cada vez mais a iniciativa e a utilização desses instrumentos também em outras cidades para o desenvolvimento e melhoria dos projetos, concluiu.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024