Logo da CBIC
14/06/2022

ENIC: Comissão de Meio Ambiente debaterá sobre “Futuro da construção em madeira”

Na próxima semana, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção promove o  94° Enic. Com os maiores especialistas da indústria da construção, o evento receberá diversos painéis para levantar importantes debates relacionados ao setor, entre os dias 20 a 23 de junho.

Um dos temas em destaque é o “Futuro da construção em madeira”. O painel, será transmitido de forma online no último dia do evento,  quinta-feira (23/06), às 18h, e terá como responsável o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Construção (CMA/CBIC), Nilson Sarti.

Já estão confirmados para o debate a Chefe de Novos Negócios da Urbem, Ana Belizário, o Fundador e CEO da Noah Construtech, Nicolaos Theodorakis e o Diretor do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé. Para participar, clique aqui e inscreva-se!

As construções em madeira são bastante conhecidas internacionalmente e a tendência é que se desenvolva cada vez mais no Brasil. As construções são feitas com madeiras certificadas, plantadas e que tem um grande mérito por todo o envolvimento da sustentabilidade. De acordo com o presidente da CMA, esse tipo de contrução tem grande potencial sustentável. “Essas madeiras, na realidade, estão com o carbono capturado e em vez de você estar emitindo carbono na construção, você está capturando ela com a madeira”, explicou.

O setor da construção está cada vez mais atento a esse tipo de pauta. O futuro sustentável já é uma necessidade para o enfrentamento da crise climática. Sarti apontou que é possível e necessário trabalhar com esse viés. “Tem várias empresas fazendo isso fora do Brasil, já é uma grande realidade. Então, é um tema de extrema importância para o futuro da construção”, apontou.

Participe da 94° edição do Enic!

O 94º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização do Sesi, Senai e patrocínio do Sebrae, Confea, Mútua, AltoQI, SoftwareONE, CV, Sienge e Caixa.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024