Logo da CBIC
25/10/2021

Nilson Sarti abre a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, participou, nesta segunda-feira (25), da abertura da 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável. O evento continuará nesta terça-feira (26), em formato 100% online e de forma gratuita. O objetivo é promover encontros para a troca de informações sobre produtos e serviços relacionados a eficiência energética entre empresas e consumidores, a fim de estimular o mercado e fortalecer cadeias de produção sustentáveis na construção civil. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é parceira estratégica da ação.

“É importante olhar nosso setor e a cadeia da construção como um todo, porque a gente não vai conseguir fazer sustentabilidade apenas por partes. É um mundo de oportunidades. Temos que buscar inovação. Acredito que a sustentabilidade é irmã da inovação tecnológica. É aí que temos que avançar e a Feira tem a oportunidade de mostrar muita coisa nova que está acontecendo nessas áreas”, destacou Nilson Sarti durante a abertura do evento.

A Feira também foca discussão sobre o aumento de critérios sustentáveis e eficiência energética em programas habitacionais do governo federal envolvendo empresas, entidades e governos possibilitando a colaboração de diferentes atores na evolução desse debate.

O encontro é destinado aos profissionais do setor, executivos de construtoras, empreiteiras, incorporadoras, consultoria e gerenciamento de obras, projetistas, fabricantes de materiais e equipamentos, agentes financeiros e fundos de investimentos, agentes públicos, acadêmicos, entidades de classe, estudantes e interessados por temas que permeiam os diferentes setores da construção sustentável.

Também participaram da abertura: o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  Alfredo Eduardo dos Santos, o assessor Técnico da GIZ, Daniel Wagner, o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), Rodrigo Navarro, e do vice-presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm.

Iniciativa

A iniciativa é do Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS), que é implementado no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e a Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Para participar do evento, acesse: https://feiraconstrucaosustentavel.com.br/

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024