Logo da CBIC
03/09/2021

Seminário internacional avaliará desempenho ambiental na construção  

Na próxima quinta-feira (09/09), das 10h às 12h30 (horário de Brasília), será realizado virtualmente o webinar Intercâmbio UE-Brasil: Experiência internacional sobre políticas e ferramentas de avaliação de desempenho ambiental para o setor da construção civil.

Organizado pelo BPIE e Ministério de Minas e Energia (MME), o webinar é realizado no âmbito do Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement (SPIPA), programa da União Europeia e do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), implementado por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

O evento reunirá especialistas e partes interessadas da União Europeia para compartilhar experiências, iniciativas e ferramentas de instituições europeias que abordam questões relacionadas com o tema de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) aplicada ao setor da construção civil.

Também será apresentada a ferramenta brasileira que está sendo desenvolvida no âmbito do programa SPIPA, o Sistema de Informação do Desempenho Ambiental da Construção (Sidac).

Confira a agenda detalhada do evento.

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024