
COP 26: MDR debate influência do saneamento básico dentro da temática ambiental
Com foco na COP 26 – 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) –, que será realizada de 31/10 a 12/11, na cidade escocesa de Glasgow, a Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizou ontem (25/08) reunião virtual para debater a influência do saneamento básico dentro da temática ambiental.
A temática reúne três grandes desafios: mudanças climáticas, extinção de espécies, degradação e esgotamento dos recursos hídricos.
Para o deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP), a COP 26 será um momento difícil e, ao mesmo tempo, crucial para o mundo.
“As metas nacionais dos países deverão ser infinitamente mais ambiciosas do que as que já foram apresentadas”, frisou.