Logo da CBIC
05/07/2021

CBIC e Ministério do Meio Ambiente discutem proposta para COP 26

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, e a gestora Leila Sobral estiveram reunidos virtualmente nesta segunda-feira (05/07) com o secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire, para tratar das temáticas de clima e florestas, tendo em vista a realização da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26) em novembro, na Escócia.

A reunião, que teve como tema central “Escuta de visões e posições que compõem a iniciativa – “COP 26”, integra os encontros que a pasta está realizando com vários setores para coletar cases e sugestões para a COP 26 (Conferência do Clima).

Sarti destacou algumas das ações da CMA/CBIC relativas ao tema e se comprometeu a enviar, em breve, proposta da entidade sobre o assunto.

A COP-26 é a principal cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) para debate sobre questões climáticas. O evento tem grande relevância para que as ações de transição energética mundiais sejam colocadas em prática.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024