Logo da CBIC
11/08/2020

Selo Casa Azul + Caixa estimula empreendimentos mais sustentáveis

Representantes da Caixa Econômica Federal apresentam nesta quarta-feira (12), às 14h30, durante o ‘Diálogos CBIC’ com transmissão ao vivo, as recentes alterações realizadas no ‘Selo Azul da Caixa’. “Importante destacar que em torno de 70% a 80% do mercado imobiliário é financiado pela Caixa e, ao atualizar o ‘Selo Casa Azul + Caixa’, ela estimula empreendimentos mais sustentáveis pelo Brasil afora”, afirma o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti.

Primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira, o Selo Azul da Caixa foi criado em 2009.

De acordo com a instituição, as diretrizes foram revisadas, a fim de readequá-las aos novos cenários urbanos, econômicos e sociais, tendo como desafio tornar a construção sustentável um atrativo negocial para os empreendedores e com isso fomentar a produção de empreendimentos com propostas sustentáveis.

Na avaliação de Sarti, outro detalhe importante é que, “além de fazer bem para a sociedade e as cidades, o selo também conta com incentivo para a redução de juros ao comprador e incorporador, que é o que sempre defendemos dentro da CMA/CBIC’, afirma.

O ‘Diálogos CBIC’ também contará com a participação de empresários que compartilharão suas experiências e vantagens sobre o selo:

  • Jaguah Residence, da MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos
  • Condomínio Clube Residencial Morana Iguatemi, da Encorp Engenharia e Construções Ltda

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII), de Habitação de Interesse Social (CHIS) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMA), com a correalização do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024