Logo da CBIC
03/12/2019

O Futuro da Minha Cidade chega a Uberaba

A cidade mineira de Uberaba recebe na quinta-feira (05), das 19h às 21h, o ‘Seminário O Futuro da Minha Cidade’. Realizado pelo Conselho da Cidade de Uberaba (U+20), pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o evento contará com palestra de Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá-PR e consultor de sustentabilidade do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade (OFMC)’. Inscreva-se e participe dessa importante iniciativa!

Podem participar do evento todos os uberabenses que desejam contribuir para o futuro da cidade e para que ela seja cada dia melhor, mais humana, inteligente e sustentável.

Durante a palestra, Silvio Barros mostrará o que o projeto OFMC já fez em Brasília, Maringá, Goiânia, Manaus, Uberlândia, Bento Gonçalves, Cascavel, Caxias do Sul, Porto Velho, entre outras cidades que pensam o futuro de forma colaborativa.

Reforçará também a importância de “ser protagonista e não refém do futuro da sua cidade” e a importância da participação do cidadão no acompanhamento das ações estratégicas da cidade, apresentando as experiências exitosas das parcerias realizadas entre a sociedade organizada e a gestão pública nesses municípios.

Não se trata apenas de uma palestra de um consultor com um olhar futurista, provocativo e instigador. Mas sim de alguém que já vivenciou a experiência de estar dois lados: como prefeito e cidadão, além disso viaja o mundo inteiro, atrás de novos projetos e soluções: Singapura, Barcelona, Emirados Árabes, Washington, África.

Em Uberaba, há o U+20, que se realiza por meio do Conselho da Cidade de Uberaba. A ideia é tornar o Conselho da Cidade de Uberaba também uma referência Nacional desse projeto, assim como: Brasília, Maringá, Goiânia, Manaus, Uberlândia, Bento Gonçalves.

 

 

O ‘Seminário O Futuro da Minha Cidade’ integra as ações do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, iniciativa desenvolvida desde 2012 pela CBIC — por meio da Comissão de Meio Ambiente (CMA) —, com a correalização do Sesi Nacional. O objetivo é mobilizar a sociedade civil para participar ativamente na gestão das cidades e no desenvolvimento de alternativas para a sustentabilidade urbana.

Participe!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024