Logo da CBIC
21/11/2019

Nova sede do Sinduscon/PR-Noroeste abrigará startups e construtechs

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou, na noite de quarta-feira (20), em Maringá (PR), da inauguração da nova sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste). A nova sede está localizada à rua Tiradentes, 348, na Vila Ipiranga. O espaço, que é compartilhado com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), recebeu o nome de Engenium Park. O terreno tem 5,6 mil metros quadrados e abriga um ambiente de inovação, que receberá startups, construtechs e espaço de coworking, num ambiente de inovação multidisciplinar.

 

Presidente da CBIC, José Carlos Martins, na inauguração da nova sede do Sinduscon-PR/Noroeste (Foto: Ivan Amorin)

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou que o Sinduscon Noroeste dá um grande exemplo para o Brasil, incentivando as construtechs. “Essa união, essa perseverança, essa garra que vocês demonstram, é sim referência e um exemplo para o Brasil inteiro”, afirmou Martins.

Para o presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho, o projeto, além de garantir a tão necessária inovação ao setor, também terá sustentabilidade econômica.

O presidente eleito da entidade, Rogério Yabiku, reforçou a importância do ambiente de inovação. “O Engenium Park é o primeiro passo para um grande futuro de inovação da construção civil”, disse.

Já o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, lembrou que os vereadores aprovaram a cessão de uso do terreno que pertencia inicialmente apenas à AEAM.

Representando o prefeito, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Bruna Barroca, destacou que a construção civil cresceu neste ano, em Maringá, 35% em relação a 2018, com aprovação de 985 metros quadrados e redução de 90 para 25 dias na análise de projetos na prefeitura.

(Foto: Ivan Amorin)

A solenidade contou também com a presença de autoridades, lideranças e empresários da construção civil de diversos pontos do Brasil, que estão na cidade para participar, nesta quinta (21) e sexta (22), do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Congresso é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste).

Veja fotos do evento no Flickr da CBIC.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024