Logo da CBIC
05/04/2019

CBIC promove visita técnica aos mais altos empreendimentos da América Latina

Visita Técnica ao empreendimento Yatchouse

Retomando a visita técnica realizada em 2014 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção aos dois maiores empreendimentos do país e da América Latina, localizados em Balneário Camboriú/SC, integrantes da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC tiveram a oportunidade de conhecer nesta sexta-feira (05/05) detalhes das obras do Yachthouse, da construtora Pasqualotto e do Infinity Coast, da FG Empreendimetnos.

“Há quatro anos o Yachthouse estava na fase de fundação e agora no 72º andar”, destaca Nilson Sarti, presidente da CMA/CBIC, ressaltando a fantástica experiência de todos os participantes com a visita ao “belíssimo empreendimento”.

Integrantes da Visita Técnica aos mais altos empreendimentos do País e da América Latina (Foto: Henrik D’Oark)

A ideia da visita técnica, segundo o consultor ambiental do Sinduscon de Balneário Camboriú, Gil Koeddermann, foi permitir às pessoas que pudessem visualizar o progresso das obras. “A visita foi proveitosa. Tivemos a oportunidade de visitar todos os apartamentos decorados e a infraestrutura das obras”, disse.

O empreendimento Yachthouse tem 275 metros de altura e é composto por duas torres, com 81 pavimentos cada, e dois apartamentos por andar. O empreendimento será equipado com 17 elevadores, sendo cinco elevadores de alta performance em cada torre que fazem o trajeto do térreo ao 78º andar, último pavimento de apartamentos, em 50 segundos.

Já o Infinity Coast Tower tem 234,5 metros de altura, 71 pavimentos totais e 66 pavimentos habitáveis.

A visita técnica integrou a programação da reunião da CMA/CBIC nos dias 04 e 05 de abril, em Santa Catarina, recepcionada pelo Sinduscon de Balneário Camboriú, que abordou temas como o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e a Medida Provisória 868/2018, que trata do Marco Legal do Saneamento Básico. Veja a íntegra da reunião no Youtube da CBIC.

“Os debates foram muito positivos. Temos que mostrar às autoridades públicas as nossas dificuldades e esses encontros são oportunos para isso”, ressaltou o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, Nelson Edilberto Nit

Os assuntos tratados durante a reunião e a visita técnica têm interface com a estratégia de disseminação de Temas Estratégicos da CMA/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024