Logo da CBIC
05/02/2019

Codese-DF participará de conselho governamental de políticas públicas

A convite do governo local, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) indicou três representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal dessa quarta-feira (4).

Formalizado este ano, o grupo tem a função de assessorar o governador na formulação de políticas públicas e acompanhar a implantação e execução dos programas, projetos e ações da área. O conselho tem dez membros — cinco secretários e cinco da sociedade civil.

O presidente do Codese-DF, Paulo Muniz, foi um dos representantes escolhidos. “A expectativa é que nossa participação seja uma ressonância de todos os pleitos dentro do Codese e um espaço de interlocução com o governo”, diz.

Os outros integrantes apontados pela entidade são os empresários José Humberto Pires de Araújo e Sandra Soares Costa.

Projeto da CBIC deu origem ao Codese-DF

O Codese-DF foi criado em maio de 2017, no âmbito do projeto O Futuro da Minha Cidade, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). O objetivo do órgão é trabalhar pela criação de um modelo de desenvolvimento social sustentável na cidade, que gere renda e qualidade de vida para a região.

Em 2018, o Codese-DF participou da missão internacional do Congresso Smart City em Barcelona, evento internacional sobre inovação urbana. A experiência será compartilhada em workshop de balanço de O Futuro da Minha Cidade, previsto para março e abril de 2019.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024