Logo da CBIC
12/11/2018

Primeiro hotel subterrâneo do mundo está prestes a abrir na China

O primeiro hotel subterrâneo do mundo está prestes a ser inaugurado na China. Depois de quase 10 anos em construção, o InterContinental Shanghai Wonderland abrirá suas portas em dezembro. A estrutura foi construída em uma pedreira abandonada que mergulha 80 metros abaixo do nível do solo.

Em síntese, o projeto de 61.000 m² foi elaborado pelo estúdio JADE + QA, em colaboração com a empresa de arquitetura britânica Atkins. A hospedaria foi construída em uma pedreira a 32 quilômetros de Xangai. No total, a iniciativa contou com um investimento de US$ 210 milhões.

O megaprojeto contou com 5.000 funcionários

Cerca 5.000 profissionais estiveram envolvidos no megaprojeto. Dentre eles, arquitetos, engenheiros, projetistas e trabalhadores da construção civil. A equipe de arquitetos contou com profissionais que participaram da construção do famoso Hotel Burj Al Arab, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro hotel subterrâneo do mundo

Só para ilustrar: o InterContinental Shanghai Wonderland é composto de 337 quartos. Em resumo, cada quarto tem uma varanda com vista panorâmica da pedreira de Shenkeng. Já a parte subaquática do hotel abrange um restaurante luxuoso, uma piscina e um centro de esportes.

Em suma, dezesseis dos 18 andares do hotel foram construídos abaixo do nível do solo. Além da acomodação de luxo, os hóspedes terão a oportunidade de desfrutar de esportes aquáticos no lago. Isso sem falar na possibilidade de praticar bungee jumping e escalada nas falésias ao redor.

O hotel abrirá oficialmente no dia 1º de dezembro de 2018. Os hóspedes poderão reservar os quartos a partir de 20 de novembro. De acordo com o site oficial, a estadia custará aproximadamente US$ 487 por noite. Após a inauguração, a hospedaria deverá receber em torno de 500 mil visitantes por ano.

Fonte: https://futuroexponencial.com/primeiro-hotel-subterraneo-mundo/

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024