Logo da CBIC
06/11/2018

CBIC participa de conferência sobre eficiência energética em Curitiba

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participa esta semana da 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, que acontece até 7 de novembro em Curitiba (PR). Este ano, o evento acontece simultaneamente à 5ª edição do Smart Energy Paraná, voltado à eficiência energética e energias renováveis, e o ASHRAE Brasil Chapter, sobre a eficiência energética em edificações. O objetivo é debater a importância da utilização de fontes renováveis de energia para o desenvolvimento, disseminar conhecimento técnico e gerar novos negócios.

Nesta quarta-feira (7), em correalização com o SENAI Nacional, a CBIC será representada nos painéis da tarde por duas consultoras da sua Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMA/CBIC). A coordenadora da Comissão de Estudo de Conservação de Água em Edificações, Lilian Sarrouf, apresentará proposta de normas de conservação de águas em edificações e uso de fontes alternativas de água não potável. Também participará a representante da CMA/CBIC no GT Procel Edifica, Mariana Ribeiro, com exposição de artigo científico sobre desempenho térmico em edificações.

A 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo visa reunir profissionais, gestores públicos e acadêmicos de áreas como construção, arquitetura, engenharia, design, agronegócio, sustentabilidade, habitação, planejamento urbano e outras. A programação conta com mais de 35 sessões educacionais, apresentações de 80 palestrantes, workshops e eventos de networking.

Juiz Sérgio Moro participou de abertura
A abertura da conferência aconteceu na segunda-feira (5) e contou com a presença do Juiz Federal da 13a Vara Criminal Federal de Curitiba, Dr. Sérgio Moro. Durante a solenidade, o futuro ministro da Justiça ressaltou o pioneirismo da iniciativa privada no desenvolvimento sustentável, por não depender necessariamente de impulsos ou incentivos públicos. Moro enfatizou, ainda, a responsabilidade e importância do papel dos empresários no combate a corrupção em obras públicas.

Para mais informações, veja o site do evento e a programação.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024