Logo da CBIC
22/10/2018

O Futuro da Minha Cidade chega a Rio do Sul para discutir o plano estratégico dos próximos 20 anos

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o SINDUSCON de Rio do Sul, em parceria com a FIESC Alto Vale, em correalização com o SESI Nacional trazem para Rio do Sul, nesta quinta-feira, 25 de outubro, o evento “O Futuro da Minha Cidade”. O encontro acontecerá no Parque Universitário Unidavi (PUNF), a partir das 18h. O projeto da CBIC é de âmbito nacional e Rio do Sul será a 4ª cidade catarinense a receber a programação neste segundo semestre.

O principal objetivo é mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão da cidade, elaborando um plano de longo prazo (20 anos), com soluções criativas para o desenvolvimento urbano sustentável. Para isso a CBIC pretende, durante o evento, sensibilizar as principais lideranças da região sobre as parcerias que podem ser firmadas entre os setores organizados da sociedade e do Poder Público.

“O Futuro da Minha Cidade” está baseado no modelo de gestão do ex-prefeito de Maringá (PR) e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Silvio Barros. O município de Maringá tornou-se referência nacional em serviços públicos a partir de 1996, com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Sílvio estará presente na ocasião como palestrante. Ele é formado em Engenharia Civil e se especializou em Engenharia Sanitária e Ambiental. Recebeu o prêmio Prefeito Inovador, como destaque nacional por iniciativas socioambientais, econômicas, gestão responsável e atendimento ao cidadão.

O projeto O Futuro da Minha Cidade segue as seguintes etapas: Sensibilização, mobilização, institucionalização, formalização, legalização, operacionalização, planejamento, acompanhamento e avaliação. O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da FIESC, CODENSUL e UNIDAVI.

SERVIÇO:
O Futuro de Minha Cidade
Data: 25/10/2015
Local: PUNF – Rio do Sul
Horário: 18h

PROGRAMAÇÃO:
18h – Credenciamento e Café de Boas-Vindas
19h – Abertura
19h20 – Palestra – Marcela Arruda – Coordenadora do Núcleo de Projetos do Instituto “A cidade que precisa de você”
20h30 – Debate com perguntas e respostas
21h30 – Encerramento

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024