Logo da CBIC
02/08/2018

Codese-DF ouve população de Brasília para a consolidação do documento “O DF que a gente quer”, que será entregue aos candidatos ao governo do Distrito Federal

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) apresenta neste sábado (04/08) à sociedade civil de Brasília e entorno o documento “O DF que a gente quer!”. O material reúne as principais ações que deverão ser tomadas pelos próximos governos para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida da população do Distrito Federal. A exposição será no auditório do Museu Nacional, em Brasília, e tem como principal objetivo ouvir a opinião da população local sobre as sugestões que serão contempladas no documental final a ser entregue, ainda neste mês, aos candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participará desse evento histórico, representada pelo presidente José Carlos Martins.

A proposta de pensar o futuro de Brasília nasceu do projeto O Futuro da Minha Cidade, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão do Meio Ambiente (CMA), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), com a correalização do Sesi Nacional e patrocínio nacional da Caixa Econômica Federal, com base na experiência bem sucedida em Maringá (PR), que tem como principal objetivo mobilizar a sociedade organizada para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade urbana.

“No dia 4 de agosto, faremos uma apresentação das propostas para a sociedade. Não queremos mais alterações constantes – de quatro em quatro anos – no planejamento econômico, nós queremos fazer algo contínuo”, diz o presidente do Codese-DF, Paulo Muniz. “Estamos propondo um projeto de estado, com meta para 2030. Nesses próximos quatro anos nós podemos plantar a semente e colher mais na frente”, completa.

Composto por propostas sólidas e de forma independente e apartidária, o documento foi consolidado no último dia 19 de julho, durante workshop realizado na sede do Sinduscon-DF, com a presença de 115 voluntários da sociedade civil organizada, que representam as 19 Câmaras Técnicas setoriais do Codese-DF – Cidadania; Comércio e Serviços; Cultura; Cultura de Paz e Não Judicialização; Desenvolvimento Urbano; Educação; Energias Renováveis e Sustentabilidade; Esporte, Atividade Física e Lazer; Gestão Pública; Indústria; Logística e Distribuição; Negócios Agropecuários; Projetos estruturantes; Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília – Goiânia e Ride; Saúde; Segurança; Tecnologia; Turismo, Hospitalidade e Gastronomia, e Vestuário e Moda.

Clique aqui para acessar a última edição do jornal Codese em Ação e a seguir para assistir ao vídeo convite para o evento O DF que a gente quer. 

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024