Logo da CBIC
05/06/2018

Consumidores ambientalmente conscientes exigem maior atuação das empresas

No Dia do Meio Ambiente, comemorado mundialmente nesta terça-feira, 5 de junho, a construção civil reforça a importância de as empresas do setor estarem atentas a preocupações cada vez maiores entre os consumidores: a busca por soluções sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Um levantamento divulgado pela Opinion Box revela que 42% dos consumidores brasileiros se preocupam muito com práticas sustentáveis quando compram algo. Além disso, 54% disseram que sempre ou com frequência preferem marcas conhecidas por cuidarem do meio ambiente.

Quando somente 25% da superfície terrestre permanecem livres de impactos substanciais causados por atividades humanas – de acordo com a Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) –, fica ainda mais claro como as empresas devem atuar em prol da preservação do meio ambiente. Se nada for feito, a IPBES projeta que, até 2050, esse índice deve cair para menos de 10%, sendo a agricultura e o estilo de vida de alto consumo da população os principais fatores degradantes do ecossistema.

A MRV Engenharia é um exemplo dentre as empresas do setor da construção civil que se mostram preocupadas com o desenvolvimento sustentável e com a saúde e o bem-estar das comunidades onde atuam, realizando ações de responsabilidade ambiental e social. Desde 2010, a companhia plantou mais de 1 milhão de árvores, privilegiando as espécies nativas e adequadas ao bioma local. Ademais, a empresa entrega tecnologias voltadas para a economia de água e energia, como a instalação de placas para a geração de energia solar fotovoltaica em seus empreendimentos. Em 2017, 30% das unidades habitacionais lançadas contaram com esse sistema e, nos próximos cinco anos, serão todos os empreendimentos lançados pela construtora.

(Com informações da MRV Engenharia)

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024