Logo da CBIC
05/03/2018

8º Fórum Mundial da Água contará com Vila Cidadã e programação cultural variada

Brasília sediará neste mês de março o 8º Fórum Mundial da Água, que terá como tema central “Compartilhando Água”. A expectativa é de que 45 mil pessoas participem do evento, que será realizado de 17 e 23 de março na capital federal. Por meio da sua Comissão do Meio Ambiente (CMA), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) coordenará duas sessões temáticas no fórum. Além dos debates, que ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento também contará com a Vila Cidadã, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O espaço, voltado para atividades de educação e entretenimento de toda a população, contará com exposições, rodas de conversa, filmes e oficinas interativa. A visitação será gratuita e aberta a todos os interessados em aprender e discutir sobre o tema água.

A Vila será inaugurada um dia antes dos debates do Fórum, no sábado, dia 17 de março, e funcionará todos os dias, das 9h às 22h. Uma das atrações da Vila Cidadã será um módulo do Museu do Amanhã, que trará do Rio de Janeiro recursos tecnológicos para que os visitantes sintam os efeitos climáticos provocados pelo aquecimento global.

No domingo, dia 18, às 14h30, está programada uma Roda de Conversa sobre a crise hídrica enfrentada pelo Distrito Federal. Paulo Salles, diretor-presidente da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), participará da mesa junto com representantes da ANA (Agência Nacional de Águas) e da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal).

A Vila Cidadã também abrigará o Mercado de Soluções, um espaço reservado para a apresentação de 60 iniciativas selecionadas em nove países sobre boas práticas no uso da água. São ideias individuais ou coletivas que devem servir de inspiração para que todos os visitantes possam se engajar na preservação dos recursos hídricos em suas comunidades.

Confira a programação completa da Vila Cidadã. O cadastro para visitação pode ser feito no local ou através do site.

(Com informações do 8º Fórum Mundial da Água)

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024