Logo da CBIC
18/08/2018

Trabalhadores da construção ganham dia especial neste sábado em São Luís-MA

Apesar de enfrentar um ano difícil, resultado das crises econômica e política enfrentadas pelo País, o setor da construção se uniu mais uma vez e comemorou o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Em sua 12ª edição, a ação trouxe como tema O Futuro dos Nossos Filhos. Em São Luís/MA, o evento aconteceu das 8h30 às 14h, no SESI Clube Araçagy, com suporte do Sinduscon-MA. Foram mais de 100 parceiros e 300 voluntários dedicados a oferecer ao trabalhador da construção civil e seus familiares um dia especial com atendimentos gratuitos nas áreas de Saúde, Cidadania, Educação, Beleza, Bem-Estar, Cultura, Esporte e Lazer. Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o DNCS é uma ação de responsabilidade social que se consolidou pela importância que tem para os trabalhadores do setor e seus familiares. “Nossa ideia é proporcionar ao trabalhador um dia para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida, destaca Nahuz.

Este ano foram contabilizados 5.153 atendimentos nas diversas áreas de atendimento. Na Saúde, foram oferecidas consultas com clínico geral, oftalmologista, dentista, pediatra, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. Serviços como IMC, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de prótese mamária e medicamentos, avaliação postural e ginástica laboral.

Na Cidadania e Educação emissão de RG e CPF, consultoria jurídica, oficinas de confecção e customização de ecobag’s e turbantes; reaproveitamento de garrafas; reaproveitamento de resíduos têxtil; instalações elétricas prediais; exposição da cultura maranhense com o Boi de Maracanã; Cozinha Brasil; inclusão digital; orientação e conscientização sobre violência contra mulher com distribuição de cartilhas, e mini palestras sobre segurança dentro de casa.

Como de costume, a área mais procurada foi a de Beleza e Bem-estar onde os trabalhadores e seus familiares puderam receber massagem, limpeza de pele e ainda cortar cabelo e barba. Para as mulheres, oficina de maquiagem e designer de sobrancelha.

Já as crianças se divertiram com atividades exclusivas para elas como Jogão da Família, Pintura de Rosto, recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais e contação de histórias.

Grupos populares locais e o Show de Talentos, momento em que os trabalhadores mostram suas aptidões seja na música ou no teatro, animaram a festa.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024