Logo da CBIC
20/08/2018

Sinduscon-PA e TJPA fortalecem ação contra violência a mulher

A XI edição da Semana Justiça pela Paz em Casa começou nesta segunda-feira (20/8) e seguirá até a próxima sexta-feira (24/08). Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais de Justiça do País, cerca de 50 trabalhadores da construção civil de Belém (PA) iniciaram seu dia com a palestra “Violência doméstica e familiar”, módulo integrante do projeto de responsabilidade social empresarial “Construção Saudável Mais”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA) desde 2016, por meio de um termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), governo do Estado e a Fundação Pro Paz, e que já alcançou 3.818 trabalhadores na Grande Belém.

A Lei Maria da Penha, que no dia 7 de agosto completou 12 anos de promulgação, é comentada dentro do projeto do Sinduscon-PA. A desembargadora Diracy Nunes Alves, coordenadora da Cevid (Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência – TJPA/Cevid), e a juíza Reijjane Ferreira de Oliveira, auxiliar da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do tribunal, levaram aos trabalhadores do canteiro Bossa Nova, da Quanta Engenharia, localizado no bairro Castanheira, em Belém, noções sobre o desrespeito aos direitos humanos representados pelas características da cultura machista.

Honrado com a presença da desembargadora e da juíza do TJPA na continuidade da parceria firmada entre os órgãos na atuação nos canteiros, o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, destaca que as orientações levadas aos trabalhadores estão diretamente relacionadas ao tema O Futuro dos Nossos Filhos, da 12ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado simultaneamente em 26 cidades brasileiras no último sábado (18/08). “Proteger a relação marido e mulher, oferecer proteção às nossas mulheres, passa também pela proteção dos nossos filhos, as mães dos nossos filhos:  elas irão contribuir para o futuro deles”, observou.

(Com informações do Sinduscon-PA)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024