Logo da CBIC
25/03/2019

Seconci-MG alcança a marca de 2 milhões de atendimentos a trabalhadores da construção civil

O Projeto Fim de Tarde Sinduscon-MG tem uma pauta especial para esta segunda-feira (25/03), em Belo Horizonte. Além da solenidade de entrega do Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG aos vencedores da 20ª edição, o Sindicato reunirá associados, parceiros e representantes da sociedade civil para celebrar o alcance da marca de dois milhões de atendimentos prestados a trabalhadores da construção civil mineira por meio do seu braço social – o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG).

Nesses 27 anos de vida, a entidade evoluiu em infraestrutura e vem contando com gestores voluntários, dedicados, convictos da importância da elevação da cidadania do capital humano que move seu segmento produtivo.

Os mais de dois milhões de atendimentos realizados nas áreas social e de promoção à saúde e segurança do trabalho são indicativos de que o Seconci-MG representa com propriedade o exercício da responsabilidade social empresarial. São atendimentos nas áreas médica, odontológica, social e de segurança do trabalho, que elevam a qualidade de vida do trabalhador da construção civil e seus familiares.

“Hoje é um dia para agradecer aos empresários da construção, que acreditam nesse projeto de responsabilidade social, e aos nossos parceiros, que contribuíram e contribuem para enriquecer a atuação do Seconci. A marca dos dois milhões de atendimentos prestados é resultado da dedicação de nossos colaboradores”, destaca a presidente do Seconci-MG, Danuza Prates Octaviani Bernis Mohallem.

São resultados que mostram que a alocação de recursos e esforços contemplam seus pilares de atuação – saúde, segurança e educação -, todos importantes na consolidação dos princípios e valores que norteiam suas atividades.

A Segurança do Trabalho tem um papel destacado na conjugação das ações que movem o Seconci-MG, e a exaltação de boas práticas de gestão nesta área, contemplando empresas que se sobressaem neste expediente, é uma das estratégias de fortalecimento de uma cultura prevencionista sistemática.

O Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG será conferido à EPO Engenharia, na Categoria Empresa Prevencionista. Também receberão o Certificado de Empresa Prevencionista as cinco empresas com as maiores pontuações, abaixo da vencedora (Construtora Altti Ltda., Construtora Castor Empreendimentos Imobiliários Ltda., Monterre Construtora S/A, MRV Engenharia e Participações S/A e Patrimar Engenharia S/A. Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência, será premiada a MRV Engenharia e Participações S/A. Também será premiado o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, vencedor na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho.

Na ocasião, ainda será destacado o recebimento do título de Utilidade Pública Estadual concedido ao Seconci-MG. Já detentor da certificação no âmbito municipal, o Seconci-MG traduz o triunfo de um projeto de responsabilidade social patrocinado por empresários do setor construtivo. O reconhecimento por parte do poder público vem corroborar esse êxito, marcado por uma trajetória de prestação de serviços justa e de qualidade, agraciando os beneficiários de suas ações com um atendimento digno, ético, baseado no respeito, na transparência e na vontade de servir cada vez mais e melhor a todos aqueles que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento sustentável da indústria da construção.

O Fim de Tarde tem como objetivo proporcionar um ambiente de relacionamento e troca de informações entre empresas de construção civil.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024