
Rodrigo Mendes participa do Diversidade em Construção de amanhã. Confira!
“O papel da construção civil no fortalecimento dos direitos da pessoa com deficiência” é tema do “Diversidade em Construção” desta quarta-feira (02/02), das 17h30 às 19h30, em formato online. Para esse importante debate, nada menos do que Rodrigo Hübner Mendes, fundador e CEO do Instituto Rodrigo Mendes.
“Rodrigo Mendes é paraplégico e atua fortemente nessa causa. É uma pessoa muito carismática e ao mesmo tempo muito forte na defesa dessa agenda”, destaca a presidente da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), Ana Cláudia Gomes.
O evento, segundo a presidente da CRS, será uma grande oportunidade para sensibilizar as empresas do setor da construção sobre a causa, bem como sobre a importância de se prepararem para atender as pessoas que têm algum tipo de deficiência.
“Será um encontro com muita emoção e aprendizado. Quem participar, com certeza vai refletir sobre a importância de efetivamente sermos empresas mais inclusivas e tratarmos da questão da aceitação da pessoa com deficiência, muito além das questões de cumprimento de cotas, da humanização das nossas empresas e da aceitação dessa inclusão como algo urgente”, frisa.
Instituto Rodrigo Mendes
O Instituto tem como missão garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a uma educação de qualidade na escola comum.
Nasceu como uma escola de artes inclusiva. Atualmente está focado em apoiar as redes públicas de ensino por meio de programas de pesquisa, formação continuada e advocacy.
Nos últimos anos, atendeu educadores de todos os estados brasileiros, tendo impactado diretamente mais de 500 mil estudantes das redes públicas de ensino. Seu portal sobre educação inclusiva, Diversa, oferece uma vasta biblioteca com referências práticas sobre como acolher as diferenças humanas nas escolas e recebe visitas de várias partes do mundo.
Aproveite a oportunidade e acompanhe mais esse importante debate. Faça sua inscrição.
O evento tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da CRS/CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).