Logo da CBIC
07/10/2019

Restam apenas 50 vagas para EAD sobre Ética e Compliance da CBIC

Termina amanhã (08) o prazo de inscrição para a primeira turma do curso de Educação a Distância – EAD para construtoras sobre Ética & Compliance na Construção: Transformando Valores em Ações, que será realizado de 14 de outubro a 8 de dezembro deste ano. Para garantir uma das 50 vagas restantes, é importante que os profissionais de qualquer localidade do país manifestem interesse junto ao sindicato ou associação afiliada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para que a inscrição seja solicitada e efetuada. O Projeto ‘Ética e compliance na construção’ integra o convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O objetivo da CBIC ao realizar o curso, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), é proporcionar maior credibilidade e competitividade às empresas do setor da construção de todo o País.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o número de vagas disponíveis, limitadas a duas por construtora. Os confirmados receberão o link de acesso para as aulas no dia 11 de outubro, por e-mail.

Totalmente online e gratuito, o curso visa garantir aos participantes os conhecimentos necessários para embasar a implantação de um Programa de Integridade em empresas do setor da construção. Além disso, os habilitará à capacidade de entender aspectos importantes sobre o comportamento ético no mercado de trabalho.

 

EAD capacitará construtoras na gestão de Ética e Compliance

Concebido com o apoio de especialistas no assunto, o curso de EAD em Ética e Compliance está dividido em seis módulos que totalizam 40 horas, distribuídas em oito semanas, com interatividade entre tutor e participantes. Ao fi­nal, será fornecido certifi­cado de participação a todos que cumprirem os requisitos do curso.

A metodologia ajudará as construtoras a implementarem uma gestão de Ética e Compliance de forma rápida, prática, profi­ssional e com uma relação custo x bene­fício extremamente vantajosa, já que não haverá custos para a empresa participante.

Ao fi­nal do processo de capacitação, a construtora terá conhecido os instrumentos necessários para inserir o Programa de Integridade no organograma da empresa.

 

Confira, a seguir, o conteúdo programático:

  • Módulo 1 – Legislação anticorrupção e legislação de concorrência leal;
  • Módulo 2 – Programa de integridade, governança e suporte da alta direção;
  • Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de conduta e Manual de integridade;
  • Módulo 4 – Controles internos, comunicação e treinamento;
  • Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética, e
  • Módulo 6 – Veri­ficação de integridade de terceiros, monitoramento e auditoria.

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Novembro, 2019

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento

X