Logo da CBIC
07/10/2019

Restam apenas 50 vagas para EAD sobre Ética e Compliance da CBIC

Termina amanhã (08) o prazo de inscrição para a primeira turma do curso de Educação a Distância – EAD para construtoras sobre Ética & Compliance na Construção: Transformando Valores em Ações, que será realizado de 14 de outubro a 8 de dezembro deste ano. Para garantir uma das 50 vagas restantes, é importante que os profissionais de qualquer localidade do país manifestem interesse junto ao sindicato ou associação afiliada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para que a inscrição seja solicitada e efetuada. O Projeto ‘Ética e compliance na construção’ integra o convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O objetivo da CBIC ao realizar o curso, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), é proporcionar maior credibilidade e competitividade às empresas do setor da construção de todo o País.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o número de vagas disponíveis, limitadas a duas por construtora. Os confirmados receberão o link de acesso para as aulas no dia 11 de outubro, por e-mail.

Totalmente online e gratuito, o curso visa garantir aos participantes os conhecimentos necessários para embasar a implantação de um Programa de Integridade em empresas do setor da construção. Além disso, os habilitará à capacidade de entender aspectos importantes sobre o comportamento ético no mercado de trabalho.

 

EAD capacitará construtoras na gestão de Ética e Compliance

Concebido com o apoio de especialistas no assunto, o curso de EAD em Ética e Compliance está dividido em seis módulos que totalizam 40 horas, distribuídas em oito semanas, com interatividade entre tutor e participantes. Ao fi­nal, será fornecido certifi­cado de participação a todos que cumprirem os requisitos do curso.

A metodologia ajudará as construtoras a implementarem uma gestão de Ética e Compliance de forma rápida, prática, profi­ssional e com uma relação custo x bene­fício extremamente vantajosa, já que não haverá custos para a empresa participante.

Ao fi­nal do processo de capacitação, a construtora terá conhecido os instrumentos necessários para inserir o Programa de Integridade no organograma da empresa.

 

Confira, a seguir, o conteúdo programático:

  • Módulo 1 – Legislação anticorrupção e legislação de concorrência leal;
  • Módulo 2 – Programa de integridade, governança e suporte da alta direção;
  • Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de conduta e Manual de integridade;
  • Módulo 4 – Controles internos, comunicação e treinamento;
  • Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética, e
  • Módulo 6 – Veri­ficação de integridade de terceiros, monitoramento e auditoria.

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.