
Responsabilidade social e empresarial estão no foco do Dia Nacional

No dia 17 de agosto, a indústria da construção promoverá nacionalmente a qualidade de vida em ações de saúde, educação, lazer e cidadania para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares, dentro da programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que tem como lema “O mundo está mudando. E você?”
“Este ano, o foco são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. A ideia é fazer capacitações nesse sentido”, comenta a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.
A expectativa é de que a campanha deste ano mais uma vez alcance números expressivos. De 2007 a 2018, o DNCS realizou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a expectativa da 13ª edição do DNCS é ampliar o alcance das ações nas 30 cidades, após a adesão de duas novas localidades:
- Rio Branco (AC)
- Maceió (AL)
- Manaus (AM)
- Macapá (AP)
- Anápolis (GO)
- Goiânia (GO)
- São Luís (MA)
- Belo Horizonte (MG)
- Governador Valadares (MG)
- Cuiabá (MT)
- Belém (PA)
- Campina Grande (PB)
- João Pessoa (PB)
- Teresina (PI)
- Cascavel (PR)
- Curitiba (PR)
- Londrina (PR)
- Maringá (PR)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Volta Redonda (RJ)
- Mossoró (RN)
- Natal (RN)
- Boa Vista (RR)
- Pelotas (RS)
- Santa Rosa (RS)
- Blumenau (SC)
- Brusque (SC)
- Chapecó (SC)
- Florianópolis (SC)
- Joinville (SC)
Conheça mais sobre o Dia Nacional da Construção Social.